O elenco do XV de Piracicaba se reapresentou na segunda-feira, 1, após estrear com vitória no Paulistão A2 2021. Na manhã do último domingo, o Nhô Quim, com gol de Marlyson, de pênalti, venceu o Sertãozinho por 1 a 0, fora de casa, no Estádio Municipal Frederico Dalmaso, e encerrou a primeira rodada do torneio com três pontos ganhos. O próximo compromisso da equipe no estadual será diante do Velo Clube, às 17h00 de sábado, 6 de março, em Piracicaba.

O plantel do Alvinegro Piracicabano foi dividido em dois nesta tarde: quem atuou por mais de 45 minutos em Sertãozinho fez um treino regenerativo no Barão da Serra Negra, enquanto os demais, à disposição do técnico Moisés Egert, participaram de um jogo-treino, no próprio estádio municipal. A atividade, que contou com um tempo inicial de 30 minutos e outro com 40 minutos, foi com o ECUS (Esporte Clube União Suzano) e terminou em 5 a 0 para o XV.

O meia-atacante Guilherme Garré, duas vezes, o atacante Bruninho, o lateral-direito David e o também atacante Juninho Potiguar fizeram os gols da partida. O volante Samuel Andrade, que voltou aos treinamentos na última sexta-feira, depois de recuperar-se da Covid-19, entrou no segundo tempo do embate e está à disposição do treinador quinzista, que avaliou de forma positiva o desempenho de seus comandados no primeiro jogo oficial neste ano.

“Estamos em meio a um planejamento que começou na Copa Paulista. Fizemos bastante contratações durante a fase de pré-temporada e considero nossa estreia boa. Sabíamos o que enfrentaríamos, em relação à força do nosso adversário, que teve uma estratégia bem definida. Tivemos boas chances de fazermos o gol no primeiro tempo e voltamos para o segundo da mesma maneira. Gostei do que vi e acredito que cresceremos ao longo da disputa”, comentou.

Saídas

O XV concretizou as situações de duas peças de seu elenco, uma por empréstimo e outra em definitivo, ambas tendo o mesmo destino: o Batatais. O volante João Ramos, prestes a completar 21 anos, que tem contrato com o Nhô Quim válido até 15 de maio de 2022, foi emprestado até o término do Paulistão A3 deste ano. Já o atacante Fabrício, 21, em comum acordo, rescindiu seu contrato, que iria até o próximo dia 5 de maio, e deixou de ser vinculado ao Nhô Quim.


Texto e Foto: Evandro Pelligrinotti/XV de Piracicaba

Deixe seu Comentário