O XV de Piracicaba segue se preparando para a estreia no Campeonato Paulista Série A2, que acontece no próximo domingo (28), às 10h diante do Sertãozinho, no Estádio Frederico Dalmazzo, na casa do adversário.

O time comandado por Moisés Egert realizou na manhã do último sábado (20), o seu quarto jogo-treino, desta vez o adversário foi o Ituano, no Estádio Dr. Novelli Júnior, diante do Ituano e o alvinegro venceu pelo placar de 3 a 2. O duelo foi com os portões fechados para imprensa e torcedores, por conta da pandemia da Covid-19.

O Alvinegro Piracicabano abriu o placar em cobrança de pênalti do atacante Marlyson. Os donos da casa empataram em bela batida do atacante Branquinho, de esquerda, colocando no canto oposto. O lateral-esquerdo Ronaell pegou de primeira uma bola alçada por Jean Dias e fez um golaço. O meio-campista Fernando Medeiros voltou a empatar a partida, porém o atacante Juninho Potiguar fez o terceiro dos visitantes, dando números finais no embate sob forte calor.

“Foi nossa última oportunidade para observarmos algumas situações de jogo, em um trabalho que mais se assemelha a uma partida valendo três pontos. O saldo que faço, não somente dos jogos-treino, mas da nossa pré-temporada, que ainda tem mais alguns dias, é totalmente positivo. Os jogadores vêm respondendo bem às situações que colocamos e, além disso, o comportamento é de muito empenho e dedicação”, comentou o técnico quinzista Moisés Egert.

Um dos desfalques do trabalho deste sábado foi Samuel Andrade. O atleta testou positivo para a Covid-19 nesta semana e está isolado desde então, contando com todo o suporte do departamento médico do clube. O atleta encontra-se assintomático. Os outros três jogos-treino feitos neste ano foram no Barão da Serra Negra, em Piracicaba, com o Desportivo Brasil (que venceu por 2 a 1), a Inter de Limeira (triunfo do XV por 3 a 2) e o Capivariano (empate em 4 a 4).

Contratação


O departamento de futebol do XV de Piracicaba confirmou neste sábado (20), a contratação por empréstimo do goleiro Matheus Nogueira, 23 anos, até o fim do estadual. O jogador estava no Cuiabá, no qual conquistou o acesso inédito do Dourado para a Série A do Campeonato Brasileiro.

O arqueiro, inclusive, já foi integrado ao elenco do Alvinegro Piracicabano e participou de parte da atividade no estádio Dr. Novelli Júnior, em Itu.


Foto Capa Crédito: Evandro Pelligrinotti - XV de Piracicaba

Deixe seu Comentário