O XV de Piracicaba realizou na manhã do último sábado, 13 de fevereiro, seu terceiro jogo-treino, visando a pré-temporada para a estreia da equipe no Campeonato Paulista A2.
O adversário do alvinegro foi o Capivariano e a partida terminou empatado em 4 a 4. O duelo aconteceu no Estádio Municipal Barão da Serra Negra, que foi com portões fechados, por conta da pandemia de Covid-19. Antes desta partida o Nhô Quim encarou o Desportivo Brasil e perdeu por 2 a 1 e venceu a Internacional de Limeira por 3 a 2.
O jogo treino que teve dois tempos de 40 minutos e um de 30. Moisés Egert iniciou a partida com a seguinte formação: Igor; Cleiton Savedra, Renan Dutra, Douglas Marques e Ronaell; Gustavo Hebling, Maicon Souza e Mazinho; Bruninho, Jean Dias e Erison.
O Nhô Quim abriu o placar em cobrança de pênalti do atacante Bruninho. Os visitantes empataram em tento anotado pelo meio-campista Emanuel. O meia-atacante Mazinho voltou a colocar o Alvinegro Piracicabano em vantagem, porém o atacante Neto Costa e o meio-campista André Martins deixaram a equipe de Capivari à frente no marcador. A nova virada, desta vez quinzista, veio com os gols do zagueiro Gustavo Silva, de cabeça, e do atacante Juninho Potiguar.
O volante Bruno Luka deu números finais ao duelo. Os comandados de Moisés Egert terão, ao menos, mais um jogo-treino antes da estreia no estadual, que está prevista para o fim de semana do dia 28 de fevereiro, contra o Sertãozinho, fora de casa. O XV vai a Itu no próximo sábado, 20, onde enfrentará o Ituano, às 10h00, em um dos campos anexos ao estádio Dr. Novelli Júnior, que também estará com portões fechados, sem acesso da imprensa e do público em geral.
“Mais uma vez, eu destaco a disposição dos atletas em aproveitar o trabalho da melhor maneira possível. O resultado da partida mostra que os dois times estavam empenhados, colocando muita entrega em campo, e algumas reviravoltas no placar foram proporcionadas. A competitividade foi alta e isso é bastante proveitoso. Agora cabe a nós fazermos as correções e aperfeiçoarmos o que está dando certo, nesta reta final de preparação”, analisou Egert.
Foto Crédito: Evandro Pelligrinotti - XV de Piracicaba