O principal diferencial do campeonato é o baixo custo com padrão de competição oficial, mantido para a edição deste ano, segundo a F4Racers Motorsports, organizadora do evento. Os valores variam de R$ 267,00 a R$ 560,00 mensais, conforme a categoria, e incluem locação de motor e combustível monitorado.
Para o organizador, Arthur Guimarães, o uso de motores RBC na categoria 125cc ratifica ainda mais o alto nível do campeonato na região.
“É uma inovação. Esse kit que os pilotos estão adquirindo, de motor e dois carburadores, é o Premium. É o melhor motor 2 tempos do Brasil, hoje”, ressalta Guimarães.
Além da categoria 125cc, a Copa F-Racers 2021 também terá as categorias F4Jr, que está voltando ao campeonato, Mirim, Cadete e F400. As disputas ocorrerão em dez etapas mensais, com duas baterias por etapa.
Todas as etapas terão transmissão ao vivo pela internet, com locutor e comentarista, divulgação à imprensa, cobertura com fotógrafo profissional e premiação aos cinco primeiros colocados com troféus personalizados, sem custos adicionais. Ao final da competição, haverá sorteio de brindes aos participantes, incluindo um motor F400 e um outro de 5,5cv.
Inscrições
As vagas para os grids estão quase esgotadas, mas ainda dá tempo dos interessados efetivarem suas inscrições diretamente no site www.copafracers.com, onde também há informações sobre o calendário das etapas, além do contato dos organizadores.
Para a temporada deste ano, a Copa F-Racers de Kart conta com o apoio da Track&Field, HB Óculos, F4Racers Motorsports, DMD Solutions, Jundiá Sorvetes e Figueiredo e Ferreira Advogados. No ano passado, a competição reuniu mais de 70 pilotos, entre amadores e profissionais.
Texto: Rita Hennies
Foto - Fernando Camargo