O goleiro Tom, 31 anos, ex-Ferroviária, foi o primeiro reforço anunciado pelo XV de Piracicaba para a disputa do Paulistão A2 2021 e também inaugurou as apresentações oficiais desta nova temporada. O atleta participou de uma entrevista coletiva online na tarde da última quarta-feira, 27, e, entre outras coisas, destacou os motivos que o levaram a aceitar o desafio de defender a meta quinzista e elogiou os seus companheiros de posição, os jovens Igor e Sandro.

“Tive algumas experiências com o XV, de jogar contra, e agora tive o privilégio de acertar com este grande clube, um dos maiores do interior, e não estou fazendo média, pois sei a força desta equipe. Vamos nos esforçar cada vez mais em busca do acesso e do título, tão esperados”, disse o arqueiro, que foi enfático ao responder sobre as razões para a vinda ao Nhô Quim. “A estrutura e a história”, comentou Tom, que reencontrou uma pessoa fundamental em sua carreira.

“É até complicado, porque as pessoas podem entender de outra forma, porém o Renato é um pai, um amigo, um irmão para mim no futebol. Estive com ele no início da minha carreira, no Grêmio Barueri, e em 2019, no Marcílio Dias. Ele me moldou e tenho muito orgulho da pessoa e do profissional que ele é”, falou, sobre o preparador de goleiros Renato Barros, que foi contratado no início deste ano e comanda os treinamentos dos jogadores da posição.

Além de Tom, os treinos do Alvinegro Piracicabano contam, até este momento, com outros dois goleiros, que são oriundos das categorias de formação. “O Igor é um menino muito bom, rápido. O Sandro fez um excelente campeonato Sub-20, e é um garoto que está em uma crescente muito boa também. Ainda não tem um titular definido e acredito que isso só acontecerá no dia da partida mesmo”, elogiou o arqueiro, rechaçando um favoritismo ao posto de camisa número 1.

Outros oito atletas acertaram com o XV para o estadual: os laterais-esquerdos Jefferson Recife e Ronaell; os volantes Baraka e Maicon Souza; o meia-atacante Mazinho; e os atacantes Jean DiasJuninho Potiguar e Marlyson. Os comandados de Moisés Egert realizam às 10h00 desta sexta-feira, o primeiro jogo-treino desta fase de pré-temporada. O adversário será o Desportivo Brasil, no Barão da Serra Negra, com portões fechados, por conta da pandemia de Covid-19.



Foto Crédito: Evandro Pelligrinotti - XV de Piracicaba

Deixe seu Comentário