O XV de Piracicaba anunciou nesta segunda-feira, 28 de dezembro a saída do preparador de goleiros, Cristiano Cavalcante.

Cristiano  chegou no time Piracicabano em 1994, com 17 anos, na época o presidente era Valdir Atanásio e o treinador do clube era Miro Capeloza do Sub-17 e Guto Ferreira do Sub-20, em uma semana Cristiano foi aprovado e assim começou sua trajetória no Nhô Quim.

Passou também pelo sub-20 do alvinegro, no qual se profissionalizou, saiu voltou atuou como goleiro em times como: Vila Nova, Aragongas, União São João, Mogi Mirim, Ferroviária, Bandeirante, Luverdense e Bragantino, pendurou as luvas no alvinegro em 2009 e começou a brilhante carreira de preparador de goleiros.

Pelo Nhô Quim, Cristiano esteve no time Campeão Brasileiro da Série C em 1995, conquistou o acesso da Série A3 para A2 em 2005 no Barão da Serra e também esteve na comissão técnica na conquista da Copa Paulista no ano de 2016.

Desde 2013 na comissão técnica do profissional do XV de Piracicaba, Cristiano estará em um novo clube. O Blog do Vitor Prates deseja sucesso ao profissional.

Nesse período, foram muitos os goleiros treinados por Cristiano. Um deles, Mateus Pasinato, atualmente brilha no Moreirense de Portugal, equipe que adquiriu parte de seus direitos econômicos recentemente. “Ao longo desses anos, tive a oportunidade de trabalhar com grandes goleiros, os quais procurei ajudar e aprender também. Cada um tem sua personalidade, características e, por isso, exige uma forma diferente de lidar”, comentou o preparador.

Deixe seu Comentário